quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Presidente do Grêmio é eleita para Parlamento Juvenil do Mercosul

Durante a semana passada ocorreu a seleção nacional dos jovens que irão representar o Brasil em Montevidéu (Uruguai) no pŕoximo dia 18. Os 18 jovens eleitos irão representar o nosso país durante um mandato de dois anos, visitando os países do bloco Mercosul, debatendo as questões que afetam a juventude latino americana e buscando melhorias na condição de vida dos nossos povos através da educação.
Diante disso, o elefante conta com uma grande vitória: nossa presidente do grêmio, Patrícia de Matos Silva, foi eleita, como uma das mais votadas, membro titular do Parlamento Juvenil do Mercosul. A eleição da nossa presidente para representar os estudantes brasileiros, certamente, representa a força do grêmio Honestino Guimarães no que diz respeito ao movimento estudantil e ao seu caráter combativo.
 ''A seleção dos jovens que irão representar o Brasil no parlamento juvenil do MERCOSUL foi extremamente democrática e promoveu o real protagonismo juvenil, tão importante na formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel social.
O parlamento juvenil, além de valorizar o jovem como protagonista de suas ações, é capaz de construir uma relação cada vez mais interativa entre os países componentes do bloco. Os jovens de cada país terão a oportunidade de conhecer uns aos outros, entender a diversidade de realidades existentes entre os países componentes deste bloco, e de buscar soluções.
Portanto, a existência de jovens que participem de forma efetiva no bloco irá trazer grandes avanços para todos os países, especialmente na área da educação. O fato de o jovem ser protagonista na transformação de sua realidade é muito diferente de alguém, que não a vive de fato, falar por nós mesmos. Estes avanços serão reais, e irão traduzir a voz de milhares de jovens que almejam a verdadeira educação de qualidade.''
Declara Patricia

Nenhum comentário: